8º JIFMT: Campus Pontes e Lacerda encerra participação e conquista 23 medalhas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 25 de Agosto de 2023 às 17:04

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, anfitrião da 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal, encerrou sua participação na competição conquistando 23 medalhas, sendo 10 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Elas foram resultantes das excelentes campanhas das equipes de atletismo e judô, que receberam as medalhas em solenidades na manhã desta sexta-feira (25) e na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do Campus, que momentaneamente ocupa a quarta colocação no quadro geral.

No atletismo, no masculino, o ouro veio no salto em altura, com Gabriel Aguiar Rocha, marcando 1,65m; João Vitor da Silva Lucas, no salto triplo, com a marca 11,01m; e no lançamento de dardo, com Eduardo dos Santos Orlando, com a marca de 42,97m.

A prata veio com Vitor Gabriel da Silva Menezes no arremesso de dardo, que assegurou 41m; Vitor Martins Rubinho nos 100 metros (12”47); Vitor, Kauan Soares, João Vitor da Silva Lucas e Wilker Kuthembert Gomes Raimundo no revezamento 4x100 (52”48); eles também obtiveram o mesmo resultado nos revezamento 4x400 (4’21”88).

Kauan Soares da Silva também conquistou o bronze nos 400 metros (1’04”94), e  Wilker Kuthembert Gomes Raimundo no salto triplo (10,06m).

No atletismo feminino, o ouro veio com Elloá Fonseca Lima no salto triplo (7,5m). Kaylen Eduarda Gomes, nos 400 metros (1’14”78); Ana Caroline Pereira, Elloá Fonseca Lima, Kayllen e Maria Eduarda Cariaga Lima no revezamento 4x400 (5’29”20).

A prata veio com Ana Caroline nos 200 metros (33”90);

O bronze veio nos 300 metros, com Luana Aparecida Leite Lima (25’25”31); Ana Caroline nos 100 metros (14”74); Ana Caroline, Elloá, Kaylen e Maria Eduarda no revezamento 4x100 (1’03”15) e Maria Eduarda nos 200 metros (34”50); Eloá no salto distância (3,39m).

O judô também trouxe medalhas. No masculino, o ouro foi conquistado com Arthur Nascimento (na categoria Ligeiro) e Gustavo Abreu (no Médio), além de prata com Matheus Costa (no Leve). No feminino, Kaylen Gomes obteve o ouro no Médio e no Absoluto, além de Luany Araújo, o bronze.

As competições coletivas serão encerradas esta tarde e a solenidade de entrega das medalhas tem previsão de acontecer às 18h, no Campus do IFMT.

ATLETISMO

OURO

Salto em altura- Gabriel Aguiar Rocha
Salto triplo- João Vitor da Silva Lucas
Lançamento de dardo- Eduardo Orlando

PRATA

Lançamento de dardo- Vitor Gabriel da Silva Menezes
100 metros- Vitor Martins Rubinho
4x100- Vitor Martins Rubinho, Kauan Soares, João Vitor da Silva Lucas e Wilker Kuthembert Gomes Raimundo
4x400- Vitor Martins Rubinho, Kauan Soares, João Vitor da Silva Lucas e Wilker Kuthembert Gomes Raimundo

BRONZE

Salto triplo- Wilker Kuthembert Gomes Raimundo

Feminino

OURO

Salto triplo- Elloá Fonseca Lima
400 metros-Kaylen Eduarda Gomes
4x400- Ana Caroline Pereira, Elloá Fonseca Lima, Kaylen Eduarda Gomes e Maria Eduarda Cariaga Lima

PRATA

200 metros- Ana Caroline Pereira
Salto triplo- Kaylen Eduarda Gomes

BRONZE

Salto em distância-  Elloá Fonseca Lima
3000 metros- Luana Aparecida Leite Lima
100 metros- Ana Caroline Pereira
200 metros - Maria Eduarda Cariaga Lima
4x100- Ana Caroline Pereira, Elloá Fonseca Lima, Kaylen Eduarda Gomes e Maria Eduarda Cariaga Lima.

JUDÔ

Ligeiro masculino