IFMT
início do conteúdo

Após uma semana de competição, atletas de Campus Sorriso voltam para casa com muitas medalhas e boas recordações

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Agosto de 2023 às 09:53

Ao longo da última semana, 79 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso estiveram no município de Pontes e Lacerda onde participaram da 8ª edição dos Jogos do IFMT. A competição terminou na sexta-feira (25) e reuniu aprox. 1300 alunos de diferentes unidades do Instituto Federal.

O grupo de Sorriso teve um excelente desempenho na competição, computando vitórias na natação, basquete, tênis de mesa, atletismo, futebol e vôlei de praia. Confira, abaixo, o quadro de medalhas da delegação de Sorriso:

Ouro: 5 modalidades

·         Atletismo (3.000m FEM)

·         Natação (50m peito FEM)

·         Natação (50m peito MAS)

·         Tênis de mesa (dupla FEM)

·         Vôlei de praia (FEM)

Prata: 6 modalidades

·         Basquetebol (FEM)

·         Natação (50m livre FEM)

·         Natação (100m peito FEM)

·         Natação (100m peito MAS)

·         Tênis de mesa (indiv..FEM)

·         Vôlei de praia (MASC)

Bronze: 4 modalidades

·         Atletismo (lançamento do disco MAS)

·         Natação (100m costas FEM)

·         Natação (100m medley MAS)

·         Futebol (MAS)

Nas modalidades em que a delegação alcançou o 1º lugar, os atletas serão convidados a representarem o IFMT nos JIFs “Centro-Oeste”, que será realizado no final de setembro em Goiânia.

Os estudantes Luisy Silva (atletismo), Sara Cristina Rossi da Silva (natação), Richard Müller Binsfeld (natação), Ingred Lorrane Alvarenga Nascimento (tênis de mesa), Giovanna Vitória Pacheco Dias (tênis de mesa), Lindsay Almeida Viturino (vôlei de praia) e Sofia Schroeder Coimbra (vôlei de praia) já estão previamente selecionados para a competição regional.

Os JIFs Centro-Oeste valem como seletivo para os jogos nacionais dos Institutos Federais, que ocorrem em outubro em Fortaleza-CE.

Os boletins da competição sediada em Pontes e Lacerda e links relacionados ao evento do IFMT estão disponíveis no portal: https://jifmt2023.ifmt.edu.br/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - 1º Andar, PROEX - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409