Atletas dos Campus Rondonópolis se preparam o VIII JIFMT

Publicado por: Campus Rondonópolis / 9 de Agosto de 2023 às 15:56

Faltam menos de duas semanas para o VIII Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) e o Campus Rondonópolis está com os treinos a todo vapor. No total, 43 estudantes estarão em Pontes e Lacerda no dia 19 de agosto, prontos para competir nas modalidades atletismo, basquete, futsal, vôlei (areia e quadra) e xadrez.

De acordo com o professor de educação física, João Batista, a seletiva dos estudantes aconteceu em abril. E desde então os treinos têm acontecido semanalmente, e, para os atletas sentirem a pressão de uma competição, amistosos com outras escolas de Rondonópolis vem acontecendo.

O último amistoso realizado, por exemplo, foi do time de vôlei de quadra masculino e feminino contra a escola Tiradentes. E as equipes do IFMT ganharam de 2 sets a zero, mostrando assim, que os treinos que acontecem até nos sábados, vem dando resultado.

Com relação aos competidores e modalidades, a chefe de delegação, Ana Paula Copetti, informou que 19 meninas e 24 meninos compõem a equipe de Rondonópolis. “Gostaríamos de levar mais, pois temos ótimos jogadores no futsal masculino, por exemplo, mas foi necessário fazer uma seleção e um revezamento entre as modalidades para oportunizar a ida nos jogos para todos os estudantes”, disse.

As expectativas por medalhas sempre vem de todas as modalidades. Mas, o destaque especial fica por conta do atletismo, que levará a estudante Tchaylla Cristina, que foi medalhista de ouro no VII JIFMT.

E de acordo com a definição dos professores de educação física, Márcio Martins e João Batista, as modalidades que serão representadas pelo Campus Rondonópolis são:

Lançamento de dardo (Fem)
Arremesso de peso (Masc)
1500 metros (Fem/Mas)
800 metros rasos (Fem/Masc)
400 metros rasos (Fem)
200 metros rasos (Fem)
100 metros rasos (Fem)

Basquete (Masc)
Futsal (Fem)

Vôlei de areia e quadra (Fem/Masc)
Xadrez equipe e individual (Fem/Masc)