Delegação de São Vicente faz sua melhor participação nos Jogos do IFMT e conquista 34 medalhas

Publicado por: Campus São Vicente / 30 de Agosto de 2023 às 14:44

Nossos estudantes atletas chegaram da 8ª edição do JIFMT, realizada em Pontes e Lacerda, com as malas cheias de medalhas. Ao total foram 34, sendo 11 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze. Isso garantiu a São Vicente o 2º lugar no ranking geral da competição.

“A participação de São Vicente no 8º JIFMT foi excelente. Fomos com uma delegação de 103 alunos, que se dedicaram, estavam focados em competir e em conquistar medalhas nas modalidades em que a gente se dispôs a participar”, afirma Keila Sachimbombo, professora de Educação Física e chefe da delegação.

Para o diretor de Ensino, Victor Noronha, que já foi chefe de delegação e acompanhou os atletas em outras edições dos jogos, “este ano a nossa participação foi a melhor de todas”.

“Fomos para a final de quatro modalidades coletivas, vólei masculino, basquete masculino, futebol de campo, handebol masculino”, completa Keila.

A modalidade em que mais subimos no pódio foi o judô, com 22 medalhas, além de um troféu de melhor equipe.

Outras medalhas vieram de esportes coletivos como basquete masculino, futebol, handebol masculino, voleibol masculino, e nos individuais como salto em distância feminino, arremesso de peso feminino, 3.000 metros masculino, natação (borboleta feminino, revezamento 4x50 masculino, 100 m masculino, 50 m livre feminino), salto em distância feminino e masculino.

Do judô, sete atletas conquistaram o ouro e poderão representar o campus no JIF regional, que está previsto para acontecer em Goiânia/GO no final do mês de setembro.

Também garantiram a participação de São Vicente na etapa regional o time de basquete masculino, e os atletas dos 5.000 metros masculino; salto em distância feminino e arremesso de peso, que trouxeram o ouro.

O técnico do time de basquete masculino, Edson Pires, destacou que “o esporte é feito de corpo e mente. Os meninos estão focados, centrados e com o objetivo de serem campeões da etapa nacional”.

Etapa Nacional
Os vencedores da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) se classificam para participarem da última etapa, a nacional, que acontecerá em Fortaleza/CE, em novembro.