Atletas do IFMT Várzea Grande partem domingo para 8º JIFMT em Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Várzea Grande / 18 de Agosto de 2023 às 19:04

Estudantes/atletas do IFMT Várzea Grande partem domingo para o 8º JIFMT 2023, que será realizado de 20 a 25 de agosto no município de Pontes e Lacerda. São esperados mais mil atletas de todos os 19 campi do Instituto no estado. A delegação do campus conta quase 60 atletas e 11 servidores e esperam grandes partidas, repletas de emoção, aprendizados e amizades na Fronteira Dourada do estado.

Segundo o professor de Educação Física, Luiz Felipe Pompeo Vitto: "Estamos indo para o JIF com 59 estudantes-atletas com o objetivo de trazer medalhas, repetir as medalhas de ouro (do ano passado) no atletismo e, quem sabe, trazer medalhas inéditas em modalidades coletivas". "Treinamos bem durante o ano, fizemos alguns amistosos, participamos do estudantil, tivemos êxito no vôlei de quadra e areia, pretendemos ganhar medalhas nessas modalidades também, no JIFMT; sabemos que é mais difícil o nível, porém estamos treinados e animados para os jogos", explicou Luiz Felipe.

Ana Beatriz (16 anos) é atleta do campus Várzea Grande e "a minha expectativa para o JIF-23 é chegar no pódio, trazer medalhas para o campus VGD, concluir o nosso dever e o nosso desempenho da melhor forma; ou seja, colocar nosso treinamento em prática dentro das 4 linhas!". "Eu estou muito animado e ansioso para ser campeão novamente", afirma Otávio da Silva Barreto, que foi campeão nos 5km e 3km no ano passado. "Eu espero que esse evento tenha aquela energia desafiadora, venho treinando todos os dias de domingo a domingo e foram dias muitos exastivos, mas estou confiante que eu me tornarei campeão novamente".

Segundo Danielly dos Santos Silva "é minha primeira vez no JIFs, sou um neném por aqui e não sei nem o que esperar em relação aos outros times; estou confiante com a nossa equipe e acredito muiiito no nosso potencial, as meninas têm sido bem focadas nos últimos treinos, imagino que será uma viagem inesquecível, pois as pessoas com quem irei tornarão esses jogos uma memória extraordinária e memorável!".

IFMT e prefeitura de Pontes e Lacerda alinham parceria para 8ºJIFMT
Atletas dos Campus Rondonópolis se preparam o VIII JIFMT